Tireóide

BEM VINDOS AO MEU BLOG

Estejam a vontade p deixar seus comentários suas experiências,vou gostar muito de poder ajudá-los,e tbm poder aprender mais com a experiência d cada um.
Pq convenhamos somos sofredores,dessa terrivel doença q é o hipo ou hipertireoidismo,quem sabe um dia descubram a cura,pq sofremos calados,qtas pessoas ja nos chamaram de gordinhos e gordinhas,ou então fomos ao médico e ouvimos dizer q estamos nos alimentamos mal ou naum sabemos comer,temos q fazer uma reeducação alimentar,é dificil neh?controlar o peso,mais naum podemos desistir nunca!!!
Temos q continuar sendo firme e forte e sempre acreditar em um dia na cura.







quinta-feira, 11 de março de 2010

RABANETE É BOM PARA TIREÓIDE

As raízes contêm vitaminas A, B1, B2, B5 e C.

Sais minerais

Potássio, sódio e magnésio. Possui também ferro.

Cultivada em qualquer época do ano, através das sementes. Colhida após 30 dias do plantio. Após colher recomenda-se retirar as folhas pois estas retiram os nutrientes do rabanete.

Mas as folhas também podem ser usadas na alimentação.

Indicações

As partes aéreas são usadas para estimular o apetite e as funções digestivas em geral. Ajuda também na diurese, contra o escorbuto, nas afecções da vesícula biliar, nas obstruções hepáticas e previne a formação de cálculos renais. As folhas esmagadas e misturadas com óleo de amêndoa indica-se para combater a surdez. As sementes auxiliam na eliminação de vermes intestinais e a melhorar o aspecto da pele.

Com os rabanetes prepara-se um xarope considerado bastante eficiente contra a coqueluche e a tosse persistente.

Essa hortaliça tem o poder de restaurar e fortificar as membranas das mucosas, limpar as cavidades dos sinus (?) e aliviar dores de garganta. Pode ser usada em sucos com outros ou em saladas.

O rabanete é diurético, expectorante, antiescorbútico, purifica o sangue e é excelente para o fígado.

Também usado como afrodisíaco, segundo a medicina popular, com excelente resultado.

Funções terapeuticas: asma, distúrbios do sinus, eczema, membranas mucosas, eliminação de catarro, excesso de peso e tireóide.

Xarope para coqueluche e tosse: um rabanete grande, lavar e enxugar. Cortar a parte próxima às folhas (uma tampa), e retirar o miolo deixando somente a casca (vai ficar oco). Pegar a polpa retirada e misturar bem com açúcar, usar um garfo para esmagar bem. A quantidade de açúcar é a mesma da polpa retirada. Após esmagar, coloque esta mistura dentro da casca (invólucro) e tape com aquele pedaço que você cortou no início. Deixe uma noite em repouso (não informou o local do repouso - na geladeira?). Ao acordar tome 2 colherinhas em jejum e o restante durante o dia. Suspenda o uso quando a tosse diminuir ou parar - pode levar dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário