Tireóide

BEM VINDOS AO MEU BLOG

Estejam a vontade p deixar seus comentários suas experiências,vou gostar muito de poder ajudá-los,e tbm poder aprender mais com a experiência d cada um.
Pq convenhamos somos sofredores,dessa terrivel doença q é o hipo ou hipertireoidismo,quem sabe um dia descubram a cura,pq sofremos calados,qtas pessoas ja nos chamaram de gordinhos e gordinhas,ou então fomos ao médico e ouvimos dizer q estamos nos alimentamos mal ou naum sabemos comer,temos q fazer uma reeducação alimentar,é dificil neh?controlar o peso,mais naum podemos desistir nunca!!!
Temos q continuar sendo firme e forte e sempre acreditar em um dia na cura.







quinta-feira, 11 de março de 2010

Alimentação e a Tireóide

Como a alimentação pode ajudar:



• Aumentar o consumo de água, de cereais integrais, verduras, legumes e frutas, especialmente ricos em vitamina C (acerola, laranja, mamão, goiaba, alho, rabanete, pimentão), vitamina E (oleaginosos em geral, germe de trigo, ovos) e em selênio (frutos do mar, alho, cebola, cogumelo, ovos).


• Fracionar a alimentação diária, com devagar e mastigar bem, o que aumenta a sensação de saciedade e ajuda a evitar o ganho de peso.


• Reduzir a ingestão de alimentos ricos em gorduras saturadas e colesterol, como carnes gordas, ovos e embutidos.

Outros cuidados

• Manter equilibrada a ingestão de iodo. Como o sal de cozinha é fonte mais comum deste mineral, verificar na embalagem se contém a dose recomendada pelo Ministério da Saúde (40 a 60 mg de iodo por Kg de sal)


• Praticar exercícios físicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário